terça-feira, 26 de outubro de 2010

Paralelo no Universo

Quando falamos de universo logo vem à cabeça, planetas, estrelas, luz, meteoritos e bolinhas de papel.....no caso, falo do universo da sala de aula que tem luz, pequenas estrelas na Terra (meus alunos) e muitas bolinhas de papel......o paralelo aqui é feito para explicar que a chuva de meteoritos em sala de aula não nos leva a uma tomografia e mesmo que levasse só poderíamos faze-la uma vez por mês pois o ex-governador zébolinhaserra assinou uma lei que nos proíbe de ter mais que uma falta média ao mês, isso, acredito eu, devido ao fato de que em nosso universo, meteoritos de bolinha não é prejudicial à saúde docente. Outro paralelo pode ser feito à concentração de pessoas ao redor de quem está em evidência, no caso do zébolinha, os repórteres aglomerados em um espaço sufocante procurando por informações, e no universo dos educadores, nossos alunos aglomerados em um espaço sufocante (devido a superlotação das salas), procurando respostas às perguntas não formuladas mas que estão lá.......Em meio a tantas rotações e translações fico atordoado não pelos meteoritos de papel,  mas pelas chuvas meteóricas de inverdades e arrogância do discurso elitista de ultra-direita reacionária que orbita esse profano planetóide e seu "indiota" satélite.

2 comentários:

  1. Nos falta muito... tendo em vista seres que somos... caracterizados como seres que possuem extrema inteligência, quanta irônia!!! somos prisioneiros de nossos medos,vivemos para fazer a vontade da sociedade, nos enganamos achando que somos felizes, mas eu tenho a certeza que não somos o que gostariamos de ser (a verdade que habita dentro de nosso ser),e sendo assim se não consiguimos passar pelo processo de evolução e transformação,como podemos nos livrar dessas inverdades que nos são inpostas,e que aceitamos com um sorriso largo nos lábios,assim.. nos perdemos diante de nós mesmos a ponto de não sabermos quem somos e o que queremos, há um paralelo dentro de cada um de nós,e enquanto não conseguirmos nos libertar de nossas próprias incertezas de nossas próprias inverdades, jamais teremos como nos libertar da de terceiros,e passaremos a vida dando volta em torno de nos mesmos...

    ResponderExcluir
  2. Somos encarcerados sem grades, onde nosso medo nos torna prisioneiros de nós mesmos pelo fato de não termos coragem de encarar a metamorfose. Nos falta uma evoluçao espiritual para enfim deixarmos de lado esse materialismo impregnado em nossa sociedade afim de sermos felizes de fato.

    ResponderExcluir